segunda-feira, 16 de julho de 2012

A verdade bíblica sobre Maria



Nove verdades sobre Maria! Serão verdades bíblicas?

 Qual desta é a Maria a mãe de Deus?
Se eu tivesse que adora qual eu deveria adora? coisa que eu nunca vou, pois ela esta morta e a Bíblia diz que os morto não louva a Deus.
(Salmos 115 : 17) "Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio." 
Maria foi concebida sem Pecado!    
Maria permaneceu sempre Virgem!
Maria é Medianeira e Advogada!
Maria é a Mãe de Deus!
Maria é nossa Intercessora!
Maria é a Mãe dos Vivos!
Maria é nossa Senhora e Padroeira!
Maria é Co-Redentora nossa!
Maria foi Assunta ao Céu!


DEVEMOS HONRAR A MARIA

O fanatismo pode levar muitos a não prestarem honras aos que honras merecem. Honrar significa considerar a virtude, o talento, a coragem, a santidade ou as boas qualidades de alguém. A mulher escolhida por Deus para dar à luz a Luz do mundo - a Santa Maria - nos deixou exemplos de fé, obediência, coragem, humildade, de amor e temor a Deus.

Então, honremos a Maria porque Deus a honrou primeiro. Maria foi agraciada mais do que todas as outras mulheres. Foi escolhida para tão nobre missão porque era justa e reta aos olhos do Senhor.

(Lucas 1 : 38) "Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela." 

Este foi um exemplo de fé, obediência e humildade que nos deixou Maria. Com estas palavras ela acatou a missão que lhe acabara de ser anunciada pelo anjo Gabriel, ou seja, a missão de ser a mãe de Jesus, de servir de veículo para que o Verbo se fizesse carne e habitasse entre nós.

Foi exemplo também de coragem. Ela não ficou a meditar se o seu casamento com José seria desfeito ou se José gostaria ou não, se iria compreender ou não a sua gravidez. Ela confiou no Senhor e na Sua Palavra. Seguindo seu exemplo, sejamos submissos à Palavra de Deus e à Sua vontade, ainda que isso nos cause algumas dificuldades no meio em que vivemos. Que bom seria se todos dissessem:

"Cumpra-se em mim, Senhor, segundo a tua palavra".

Também Maria não se envaideceu diante das declarações de sua prima Isabel, que lhe disse: (Lucas 1 : 28) "E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres." 

Tão logo ouviu estas palavras, dirigiu-se ao Senhor em oração: (Lucas 1.39-55) "A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque atentou na humildade de sua serva, pois eis que, desde agora, todas as gerações me chamarão bem-aventurada" . Maria também não se abalou quando um certo homem chamado Simeão, cheio do Espírito Santo, profetizou a respeito do Menino: (Lucas 2.34-35) "Eis que é posto para queda e elevação de muitos... e uma espada traspassará também a tua própria alma". A missão seria difícil tanto para Maria quanto para Jesus. Maria foi uma mãe sofredora. Sofredora, porém resignada. Sofreu na apressada fuga para o Egito, livrando Jesus das mãos de Herodes; sofreu diante das perseguições e das ameaças com vistas a tirar a vida de seu filho; e, finalmente, sofreu muitíssimo ao ver seu filho traído, condenado sem justa causa e morto numa cruz.

Muitos outros santos bíblicos são merecedores, também, de nossa admiração e honra por haverem cumprido fielmente, com fé, obediência e humildade, os encargos que Deus lhes confiou. Exemplo do Santo Noé, homem reto e justo, que recebeu de Deus a incumbência de anunciar o Dilúvio a uma geração depravada, e de construir uma enorme barca.

Exemplo do Abraão, que deixou sua cidade natal, seus parentes, e seguiu em busca de uma terra desconhecida. Exemplo de Moisés, ao qual Deus confiou a espinhosa missão de livrar seu povo da escravidão do Egito.

Exemplo de Josué que, atendendo ao Senhor, passou o Jordão e conquistou a Canaã prometida. Exemplos de tantos profetas que não vacilaram em transmitir as mensagens do Altíssimo ainda que colocando em risco a própria vida. Exemplos como os do Santo João Batista, que pagou com sua vida por haver falado a verdade. Exemplos dos discípulos de Jesus, que não recuaram diante das dificuldades e das perseguições no cumprimento da elevada missão de "pregar o Evangelho a toda criatura". E muitos foram perseguidos, torturados e mortos.

Maria faz parte, portanto, dessa galeria que souberam cumprir com firmeza, determinação, coragem e fé os encargos que Deus lhes confiou. Que nós, os santos vivos, nós os santos de nossa geração, saibamos cumprir a nossa missão como filhos de Deus, tendo como exemplo os santos do passado, tudo para honra e glória do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Porem em lugar nenhum diz que devemos adora Maria ou outro santo.

O que diz a Palavra de Deus ?
Diz a Bíblia em (João 4:22) "Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus." 
(Salmos 29:2) "Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade." 
Olha o que diz este versículo (Apocalipse 14:7) "Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas."
Eu pergunto o que Maria fez?
Ela só foi agraciada como nós por ser escolhida para ter o filho de Deus Jesus de Nazaré e nós para pregar o evangelho do senhor, pois não encontramos um versículo se quer dizendo que nós temos que adora ela ou que ela intercede por nós. A bíblia diz  (I João 2 : 1) "MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." 
Maria não pode interceder por nós o único advogado é Jesus Cristo este sim é o nosso intercessor.
Só ele é digno de receber toda hora e gloria,
(Apocalipse 4 : 11) "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." 
Saiba que como Mario foi Santa como os demais Santos homens de Deus nós também somos Santos o que fala a sagrada bíblia sobre isso?  (I Pedro 1 : 16)  "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."
Jesus Cristo fala aqui que nós devemos ser santo como ele, ai eu pergunto todo nós quando morre devemos ser adorado também? Lembre-se, Deus não faz acepção de pessoas.
Depois dos grandes homens de Deus como Maria que é minha irmã em Cristo Jesus tem outros homens de Deus vivos que com o poder de Jesus tem feitos muitos milagres no nome de Jesus Cristo e não no seus próprios  nomes .
Pr. Elias Pessoa

Nenhum comentário: